Muitas vezes eles aparecem do nada e o proprietário do veículo não consegue identificá-los e nem explicar aos mecânicos convencionais como é o barulho que ouvem e de onde eles vêm. Obstinados em encontrar alguma solução, os proprietários ficam dias tentando descobrir a origem do barulho e muitas vezes não conseguem.
Tenta-se de tudo: fecha os vidros, desliga o rádio, vai para uma rua mais silenciosa ou com paralelepípedos, coloca o carro na estrada....
Pergunta para todo mundo: ...“Você está ouvindo um barulhinho ?”.
E todos dizem: Não, isso é coisa da sua cabeça! O motorista fica decepcionado.
Só ele ouve aquele barulho que o persegue todos os dias e o que é pior: quando vai a uma oficina, tenta imitar o barulho que ouve e o mecânico fica olhando para o cliente com aquela cara de quem está atendendo uma pessoa desequilibrada.
Para localizar os barulhos dos veículos, muitas vezes é necessária uma inspeção minuciosa. Hoje existem equipamentos próprios para este fim, como por exemplo o estetoscópio automotivo, importado dos Estados Unidos, um aparelho semelhante ao usado na medicina que auxilia na localização da fonte do ruído
Os barulhos mais comuns estão ligados à suspensão dianteira e traseira, motor, câmbio, rodas, escapamento e em articulações de portas e capô.
Em certos casos o veículo pode ficar na oficina um dia inteiro ou mais, para serem eliminados completamente os ruídos, mas às vezes em algumas horas você elimina o problema!
Se os bancos de seu carro rangem, em uma constante sinfonia de nhec, nhec, nhoc, nhoc, nhic, nhic e ronc ronc.
Resolvemos seu problema;
Paineis, revestimento de portas e colunas, revestimentos e acabamentos dos carpetes, porta malas, porta luvas fazem clic, clic, tec, tec, tum, tum entre outros ruídos esquisitos.
Também resolveremos estes problemas;
Seus parachoques, lanternas, farois, faróis de milha, peito de aço, e componentes do cofre do motor estão balançando, mau instalados e fazendo barulho.
Também damos um jeito;
Máquinas de portas, calhas de vidro, frisos laterais, retrovisores, spoilers, revestimentos internos estão necessitando de manutenção.
Nossos serviços inglobam todos esses pontos descritos acima, nosso slogam é " Seu carro novo de novo".
Desta forma, temos a certeza que o produto resiste ao propósito de sua aplicação.
Resistir ao calor de um motor, quando em funcionamento e arrefecido pela ventoinha conforme seus estágios.
A prata boliviana, tem a propriedade de resfriar com muita facilidade, daí torna-se um produto excelente no isolamento térmico pela rápida dissipação de calor.
Um correto isolamento acústico é uma das chaves para fazer com que o nosso veículos seja agradável e confortável. A proteção frente ao ruído ajuda-nos a transitar tranquilos e descansados.
A função de um isolamento acústico é criar uma barreira para diminuir ou impedir a passagem do ruído do exterior ao interior ou que o ruído interior saia para fora. Ou seja, é a forma de nos proteger do ruído gerado.
É preciso conhecer as zonas que se pretende isolar e a origem do ruído para escolher o isolamento adequado às necessidades e a forma mais adequada de instalação.
Existem diferentes tipos de ruído e quase todos têm solução se colocarmos o isolamento adequado. Tem de se analisar bem, se realmente é necessário isolar ou se o que se pretende é melhorar a acústica.
Tipos de ruídos
Ruídos aéreos: Os ruídos aéreos são os mais comuns, os mais fáceis de transmitir. Têm uma intensidade baixa ou média. Exemplos: vento canalizado, ruídos dos carros, motos, caminhões ou maquinários…
Ruídos de impacto: São os ruídos produzidos pelas vibrações transmitidas através das estruturas do veículo. Ex. Peças frouxas, protetores frouxos, acessórios ou revestimentos desajustados, painel, tebelier, console, forrações de teto, etc.
São os s mais complicados de se mitigar porque é preciso atuar no local onde são gerados.
Insonorização de um espaço: Evitar ecos e reverberações e impedir a transmissão do som ao exterior. Ex. Quando por limitação de continuidade de um ruído, trata-se no local um gerador de barulhos evitando que ele se propague a outras regiões.
Irritação, stress, hipersensibilidade a sons, misofonia a sons de carros tem cura?
Pensando em seu bem estar, pesquisamos as causas e reações dos problemas que ruídos automotivos. Estes podem estar lhe incomodando o seu dia a dia, no trabalho, laser e descanso.
Tecnicamente os ruídos automotivos incomodam por conta da continuidade, ao dirigirmos para o trabalho, passeio ou tarefas diversas.
As causas mais prováveis são: Irritabilidade, stress nervoso, dificuldade de atenção e concentração, entre outras atividades humanas.
Quando andamos em um veículo novo ou usado e este esta com ruídos internos, isso nos incomoda, mais como temos que conviver com esse ambiente poluído, nos acomodamos e somamos as reações e causas deste problema em nosso organismo.
Ao invés de curtirmos nossos veículos, nos irritamos cada vez que temos que dirigi-lo. O rádio alto causa desatenção no transito e posteriormente dores de cabeça.
Ainda tem a desvalorização do bem que temos a certeza de que não adianta comentarmos, as evidências estão à mostra, é só andar que elas aparecem e um carro novo parece uma carroça e o mais rodado parece que vai desmontar.
Desta forma que trabalhamos para seu conforto, buscando sempre a sua qualidade de vida ao dirigir seu veículo.
Esperamos contribuir com as nossas soluções e aumentar seu prazer nessa atividade tão gostosa.
Dirigir seu automóvel, pick-up ou SUV.
Atenciosamente
Nillo
. Vem chegando o verão...
Com ele vem as enchentes, que inundam veículos deixando rastros de prejuízos.
Temos atendimento especial para veículos que ficaram em enchentes, além de trocarmos todo isolamento fazemos que volte a ser usado em pouco tempo.
Se a questão for o excesso de calor, também temos a solução.
Isolamos seu interior com materiais térmicos que reduzam a radiação do calor,
Aumento do rendimento do ar condicionado, conforto e redução de desgaste das peças do seu carro.
Existem barulhos e ruídos tão peculiares que muitos motoristas ficam com vontade de dar o carro de presente ao músico Hermeto Paschoal, mestre em extrair sons originais de objetos inusitados. “Onomatopeicamente” falando, veja o que os barulhos mais comuns querem dizer:
1 -Rangido (“Nhec nhec”) Barulho gerado pelos revestimentos das portas, painel dianteiro e outras peças feitas em plástico, material muito usado hoje pelas montadoras, que, com o passar do tempo, se soltam, ressecam e passam a ser uma fonte geradora de ruídos no interior do carro.
2 -Apito – (“Fiii”) Ruído tradicional das pastilhas do freio dianteiro, que é ocasionado pelo seu uso excessivo (atrito da pastilha com o disco).
3 -Estalos (“tec, tec, tec”) e Grunhidos A suspensão pode gerar uma infinidade de ruídos que podem aparecer como estalos, provenientes de uma bucha de bandeja (borracha por onde passa o parafuso que fixa a bandeja – componente da suspensão – no carro) danificada, até grunhidos, provenientes de uma articulação sem lubrificação.
4 -Som metálico repetitivo, como o teclar de uma máquina de escrever (“tlec, tlec”) ou junta defeituosa (“clac, “clac”, “clac”) Quando o problema é no motor, pode-se ouvir desde um ruído semelhante a um teclar de uma máquina de escrever contínuo (“tlec, tlec”), causado por um tucho hidráulico (peça interna do motor) descarregado, até um “clac” “clac”, provocado por juntas defeituosas (junções que vão na roda do carro)
. 5 -Som de ressonância (ronco – “ronc ronc”) aliado a uma vibração no volante Este som pode ser ouvido quando o pneu apresenta desgaste irregular, causado por desalinhamento ou por componentes da suspensão danificados.